Atacante detestado pela torcida do Santos é dispensado de clube na Série D
Com a boa fase recente do Palmeiras, poucas pessoas lembram que o alviverde quase foi rebaixado para a segunda divisão em 2014, mas acabou sendo ‘salvo’ pelo Santos. O Alvinegro Praiano não poderia ser derrotado pelo Vitória na última rodada do nacional, porém, a equipe derrotou o Leão e manteve um de seus maiores rivais na elite do futebol nacional, o gol foi marcado pelo atacante santista Thiago Ribeiro.
Thiago não é bem quisto pelos torcedores do Peixe, já que após salvar o rival do rebaixamento, o Palmeiras venceu três finais em cima do clube, que não conquista um título desde 2016. Atualmente Thiago Ribeiro está sem clube, o jogador foi dispensado pelo Patrocinense, clube que disputava a Série D de 2024.
“Eu fiz o que eu tinha que fazer, eu sou atacante, estou ali pra fazer gol, a bola sobrou e fiz o gol”, comentou o jogador à época. Atualmente, o jogador ainda não se aposentou e deve buscar um novo clube para a temporada de 2025.
Santos luta para voltar para a elite
O Santos, por sua vez, está na Série B e não teve rival capaz de salvar o clube da inédita queda para a segunda divisão. O Peixe ocupa a segunda posição na tabela e teve muitos altos e baixos durante a campanha, inclusive, a equipe comandada por Fábio Carille chegou a ter uma sequência de quatro derrotas no primeiro turno, uma delas justamente para o Botafogo-SP, o adversário de hoje (19), pela 27ª rodada.
O foco da diretoria santista é retornar para a Série A o mais rápido possível, Carille, por sua vez, não deve permanecer no comando para a próxima temporada. Segundo o portal ‘Trivela’, o nome favorito para assumir a equipe em 2025 é do argentino Jorge Sampaoli, o técnico está desempregado desde que deixou o Flamengo na última temporada.